Semana Santa

Publicado em 04/04/2013 às 12h08

A Paróquia São José Operário vivenciou momentos fortes nesta semana santa, a começar pelo domingo de ramos, saindo em procissão em direção à Catedral Bom Pastor onde ocorreu o encontro com as paróquias São Domingos e São Pedro Apóstolo, culminando com a missa campal, presidida por nosso pastor diocesano D. Tommaso. Na terça e quarta-feira houve manhã de confissões, na quinta-feira pela manhã a missa dos santos óleos na catedral e à noite celebrou a missa da Santa Ceia presidida por Pe. José Cordeiro, com a encenação do lava-pés pelo grupo teatral São José Operário, encerrando o dia com a caminhada da luz e adoração do Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira após a adoração da cruz aconteceu a via-sacra pelas ruas do bairro com apresentação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus pelo mesmo grupo teatral com a participação dos grupos de evangelização de rua. Foram momentos fortes que emocionou o grande público que ali estava. A noite do sábado santo iniciou com a bênção do fogo novo, anúncio que a vida vence a morte e em seguida as leituras, a benção da água com as promessas batismais e a liturgia eucarística. No domingo de páscoa a santa missa foi celebrada no horário normal. Nas homilias desta semana o Pe. Cordeiro ressaltou a importância da páscoa para quem vivenciou de fato o tempo quaresmal e que às vezes por causa da fraqueza as pessoas condenam não têm capacidade para perdoar o seu irmão. Enquanto a sociedade prega o consumismo, a materialismo indo contra os mandamentos da Igreja, a família cristã prega o amor, a vida. E para quem ficou acomodado durante a quaresma não houve mudança, não houve páscoa, pois  páscoa é a passagem da vida velha para a vida nova em Cristo ressuscitado.

Janilde Barbosa e Jailda Modesto

Pascom – Paróquia S. J. Operário - Irecê