Romaria ao Bom Jesus da Lapa

Publicado por Diocese Irecê em 11/09/2012 às 10h31

Em comemoração ao Dia do Catequista foi realizada uma Romaria ao Santuário de Bom Jesus da Lapa nos dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2012.

Objetivando o maior crescimento da fé e espiritualidade foram importantes os momentos que ficamos ao pé da Cruz do Bom Jesus para também testemunhar os inúmeros casos de milagres do nosso povo simples e uma enorme fé e devoção.
Ali, podemos ver a esperança no rosto sofrido do povo que não se cansa de buscar na religiosidade a resposta para seus anseios, angustias e curas, sejam físicas, sejam espirituais e até mesmo financeiras.

Encontramos nas diversas grutas, objetos que representa a respostas dos pedidos feitos e as graças alcançadas, nada melhor do que ver no outro o rosto de Cristo, que é misericórdia e amor.

Diante da dimensão da Diocese de Irecê, esperávamos um maior número de catequistas, mas, fomos apenas com 13. Destes, 05 da Paróquia N. da Graça (Morro do Chapéu), 05 da Paróquia São Domingos, 01 da Paróquia São José Operário (Irecê) e 02 da Paróquia N. Senhora da Imaculada Conceição (Mulungu do Morro). De lá trouxemos a força e a graça do Bom Jesus para continuar a caminhada.

Neilza Dias

Coordenadora Diocesana