Formação Litúrgica - Paróquia São José Operário - Irecê

Publicado em 27/05/2013 às 09h16

A Paróquia São José Operário realizou neste domingo (26/05/2013) o segundo encontro de formação litúrgica organizado pela Pastoral da Comunicação Paroquial. Janilde (Coordenadora) teve o cuidado de não esquecer nenhuma comunidade e estiveram presentes 70 pessoas. O tema foi “Tempo Litúrgico e a Missa Parte por Parte”. O assessor Profº Elizeu Julindo, fazendo uma ponte com o primeiro encontro que abordou o tema “Comunicação na Liturgia”, explanou de forma interativa e descontraída, analisando cada tempo litúrgico, demonstrando sua beleza na liturgia de cada celebração. O sentido das cores, do canto, da alegria ou do recolhimento (silêncio) expresso em cada tempo litúrgico. A missa, como grande momento celebrativo da comunidade eclesial, precisa ser preparada, observando todos os detalhes, desde a vestimenta até o altar onde é oferecido o sacrifício de Jesus, propiciando verdadeiramente o encontro pessoal com Ele.

Parabéns a todos por mais este passo de fé e conhecimento da palavra de Deus e da ação da Igreja com o propósito de fazer crescer o Reino de Deus.

Maria Clarete da Silva

Pascom - São José Operário - Irecê