Festa Senhor dos Passos – Lençóis – BA

Publicado em 08/02/2013 às 13h24

No dia 02 de fevereiro de 2013, a Paróquia de Lençóis comemorou a festa ao Senhor dos Passos. O novenário que antecedeu a festa teve como tema: Senhor dos Passos aumenta a nossa fé e o Lema: Nova Evangelização para transmissão da fé cristã. Ambos, o tema e o lema referem-se ao Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de outubro de 2012 e vai até o dia 24 de novembro de 2013, objetivando uma maior vivência e renovação da fé do povo cristão no mundo.

Pela manhã foi celebrada a missa em honra ao Senhor dos Passos com a presença do Bispo Diocesano Dom Tommaso Cascianelli, C.P, Pe. Gercival Vieira (Pároco), Pe. Fransuilson (Iraquara) Pe. Valeriano (São Gabriel), Pe. Carlos Alberto (Reitor do Seminário de Irecê e Vigário da Paróquia de Lapão), Pe. Pedro (Palmeiras) e Pe. José Romero Cabral (Xique-Xique - Diocese de Barra), autoridades locais e uma numerosa multidão. E, à tarde o povo caminhou numa belíssima procissão pelas ruas da cidade. Parabéns ao Pe. Gercival Vieira pelo cuidado pastoral e aos fiéis Lençoenses que colaboraram neste momento ímpar da Paróquia e todos os que participaram provindos de diversas outras cidades.

Vale ainda, ressaltar que por decreto diocesano a Igreja Senhor dos Passos recebeu o título de Santuário em 2009, tornando-se local de peregrinação, onde acolhe fiéis de todas as partes do mundo para a oração e contemplação aos pés do Senhor dos Passos.

Maria Clarete da Silva

PASCOM - Irecê