Consagração Perpétua da Irmã Deyviana Alves

Publicado em 06/02/2013 às 09h28

A Diocese de Irecê e o Instituto Irmãs da Reparação celebraram neste sábado dia 02 de fevereiro/2013 (Festa da Apresentação do Senhor) a Consagração Perpétua da Irmã Deyviana Alves da Silva numa Celebração Eucarística na Igreja do Bom Jesus em Seabra, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Tommaso Cascianelli, C.P., e concelebrada por Frei Aroldo, Frei Carlos André (Seabra), Pe. Luis Martins (Souto Soares), Pe. Jackson (Irecê) e Pe. Valeriano (São Gabriel).

A vida religiosa é uma experiência partilhada com o Senhor e com a Comunidade impulsionada pela gratuidade e dinamismo espiritual. Uma entrega livre ao serviço da Igreja e do povo de Deus observando e vivendo os votos de pobreza, obediência e castidade. E, pela confirmação pública diante do Bispo, das Irmãs do Instituto, da família e do povo presente a Ir. Deyviana proferiu a leitura dos votos, consagrando-se a Deus perpetuamente.

Na homilia o Bispo agradeceu a Ir. Deyviana por ter dado uma resposta afirmativa a Cristo, ao Instituto  que a acolheu para viver sua consagração e a família que foi e é o seu alicerce de fé e testemunho de vida, lembrou Dilza (in memória), sua pessoa e seu testemunho de vida na comunidade, frisou  ainda que, esta é uma confirmação de uma consagração que foi feita desde sempre no coração de Deus e que ao pronunciá-la publicamente torna Jesus mais conhecido para que todos vivam nele o que ele já vive em cada um.

Também foi celebrado 10 anos do Projeto Vida e Esperança criado pelo Instituto em março de 2003 com o intuito de acompanhar crianças e famílias de baixa renda da comunidade.

Estiveram presentes nesta celebração amigos de Goiânia e de várias paróquias da Diocese, além das comunidades rurais e sede de Seabra.

Maria Clarete da Silva

PASCOM - Irecê