Comunicação na Liturgia

Publicado em 18/03/2013 às 17h43

Aconteceu no dia 17 de março de 2013, na Igreja Matriz da Paróquia São José Operário – Irecê – Bahia, o primeiro Encontro de Formação Litúrgica, organizado pela Pastoral da Comunicação paroquial. A Pastoral, recém-criada, já está colocando seus serviços em prol da comunidade. A Equipe sob a Coordenação de Janilde Barbosa, com grande empenho preparou este encontro com o tema “Comunicação na Liturgia” e contou com a presença de 75 agentes de pastoral vindos das comunidades rurais e da sede. O assessor Prof. Eliseu Julindo da Silva, Doutor em Teologia, com uma metodologia explicativa/interativa e linguagem simples, abordou a temática fundamentando-se nos documentos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) trazendo ao conhecimento dos participantes, a forma correta de preparar e agir dentro da liturgia, assim como, a função de cada um, para que todos estejam em sintonia, a equipe de celebração, o ministério de música e o presidente da celebração. A Pastoral da Comunicação agradece a todos os participantes e convida a todos para o próximo encontro marcado para o mês de Julho do ano em curso.

Maria Clarete da Silva

Pascom - Irecê