ASSEMBLÉIA DIOCESANA DA PASTORAL DA CRIANÇA 1º SEMESTRE DE 2013

Publicado em 17/06/2013 às 11h58

Nos dias 15 a 17 de junho de 2013, no CDE - Irecê (Centro Diocesano Emaús), os coordenadores da Pastoral da Criança de paróquias e Foranias, estiveram reunidos para a Assembleia do 1º semestre com o objetivo de avaliar como foi a caminhada nesse primeiro semestre, e organizando as atividades para o segundo semestre.

Teve inicio ás 19:30hs da sexta-feira com um momento  profundo de oração realizado pela Irmã Adriana CST (Irecê). No sábado começamos com a Santa Missa presidida pelo Padre Valeriano, depois seguimos ouvindo as sínteses dos encontros que foram realizados por cada forania, seguindo do estudo dos relatórios por Lurdinha (Mulungu do Morro).

À tarde retornamos com as oficinas de Brinquedos e Brincadeiras com Maria de Fátima e Missão e Gestão com Carla e Ângela. A noite foi muita diversão com forró, fogueira em pé, quebra pote (com Jacques e o Padre Valeriano) e muita animação.

No domingo tivemos um momento forte de análise da realidade das mineradoras na Diocese, os impactos que as mesmas causam que foi muito bem explanado por Jacques. Depois encerramos com a Missa presidida pelo Padre Luís Martins nosso orientador espiritual.

Tivemos a visita de: Padre Francisco – (Paróquia São José Operário), Padre Pedro – (Palmeiras) e Bruno – (Representando a Coordenação Nacional).

Foi uma Assembleia que muito incentivou os coordenadores a motivar suas comunidades estando atentos a realidade em que estamos inseridos.

A Diana Francelina (Coordenadora Diocesana) parabéns pela organização da assembleia, e por tanta dedicação motivando cada coordenador.

E que Deus continue dando muita força para cada um que faz a Pastoral da Criança acontecer.

Edineide dos Santos